quinta-feira, 29 de outubro de 2015

LANÇAMENTO: GATO NEGRO - CIO



Imperdível!! É nesta sexta-feira, 30 de Outubro, através do programa Planet Rock da Nova FM Arapiraca 103,3, a apresentação em primeira mão do trabalho em estúdio da banda gato negro, "Cio"!



Além de escutar alguns dos sons deste disco cujo lançamento se dará em breve,  será 

debatido com os membros da banda vários assuntos, tais como as influências dbanda e

 de como o rock influenciou e continua a influenciar suas vidas.




Saiba mais sobre a Gato Negro através do texto de Breno Airan ( abaixo)!



"Muito além da superstição. É nesse limiar onde habita o Gato Negro. 
Estar de frente a essa banda, na verdade, é ter muita sorte em vida, mesmo a gente tendo
passado desatento por baixo de qualquer escada outrora.

Iniciada em 2006 e com mais de 20 músicas compostas, os integrantes esperam consolidar seu nome na nova música alagoana, que vem ascendendo numa crescente nos últimos anos.

Com sete anos de banda e sete vidas resguardadas, Paulo Franco (vocais e guitarras funkeadas), André Tenório (linhas de baixo) e Wilson Silva (baquetas e pedal envenenado) fazem o dever de casa: a plateia se desmancha ao serem tocadas suas canções autorais.

Também pudera. Com influências que vão de Roberto Carlos a Los Hermanos, Djavan a Wado, Tim Maia a Led Zeppelin – em definitivo, Wilson é nosso John Bonham sem bandana –, o grupo conquista até os mais ásperos dos ouvidos.

Com efeito, Paulo e André tocavam num grupo de Pop Rock chamado Urbanos, mas queriam algo com outra conotação, que atingisse o ouvinte de outra forma. Daí, chamaram Wilson, que à época operava sua maestria na banda Jardim Elétrico. Estava então formado o power trio de soul brazuca.
Com levada própria, o Gato Negro sobe no telhado de nossas casas, povoa a sombra desse felino, dessa fera não ferida, em cada fresta, em cada piscar da noite.
Tendo começado para apenas tocar em barzinhos, a meta deles foi, sem querer, ainda mais distante. Figuraram em eventos como Coca-Cola Primavera Festival, duas edições do festival Viva Arapiraca, projeto Som do Mercado, festival Rock Pró-Cultura, Rock Cordel Maceió, Grito Rock Maceió e em estabelecimentos comerciais diversos como o Botequim NaBaxa, Echoes Music Bar e o extinto Ópera Bar.

A pretensão deles é lançar em breve seu primeiro álbum, já em processo de produção nos estúdios, que notabilizarão músicas como “Lágrimas”, “Beleza em Pó”, “Inefável”, “Ela Aprendeu a Me Usar”, “Eu Faço Qualquer Coisa” e tantos outros petardos.

Com Paulo na guitarra e a cozinha frenética e encorpada de André e Wilson, está para nascer um grupo de funk-soul-rock-blues-mpb-arapiraquense como este.
Esperemos. Porque morrer, o Gato Negro não vai tão cedo..."
Se ligueeeem!
Você pode ouvir o programa através do dial da Rádio Nova FM (103,3) ou acessando o 

xero!






Nenhum comentário:

Postar um comentário