Vai passar o feriadão em casa assistindo séries e filmes? Então você precisa conhecer o IMDb. É o site, de fonte autorizada, mais popular do mundo sobre o universo da tv.
Acessando o IMDb você encontra a maior coleção de séries e filmes. Informações sobre TV e celebridades. Tudo sobre o elenco, os produtores e diretores, fotos de gravação e premiére, sinopse, trailers, curiosidades e o mais legal: você pode ler a opinião dos telespectadores e produtores do filme/série com a nota (até 10) dada por cada um, e a partir daí ter maior conhecimento sobre o que você vai assistir. No IMDb você também pode ver as listas de filmes e séries consideradas mais populares ou de maior nota, e ele ainda indica filmes/séries que possam te agradar pela sua preferência.
Enfim, são muitas informações que vale a pena usufruir. Se você gosta, acessa o link abaixo e fique por dentro de todo esse mundo!
História
Em 1989, o britânico Col Needham e outras pessoas participavam do newsgroup rec.arts.movies da Usenet, discutindo filmes e trocando informação, produzindo listas sobre atores, atrizes e diretores de filmes. Em 1990, já tinham reunido informação sobre mais de 10 000 filmes e séries de televisão. No dia 17 de Outubro de 1990, Needham publicou uma coleção de scripts de shell de UNIX que podiam ser usados para correr pesquisas nas quatro listas com informação, criando assim o IMDb. Naquele tempo porém, era conhecida como a rec.arts.movies movie database.
Por volta de 1993, a base de dados tinha se estendido para incluir fatos sobre biografias e sumários sobre filmes e séries e um interface de email centralizado para fazer pesquisas na base de dados tinha sido criado. Mais tarde nesse mesmo ano, moveu-se para a World Wide Web (ainda em crescimento). A base de dados era alojada nos servidores do departamento de informática da Universidade de Cardiff, em Cardiff, Gales, Reino Unido. Rob Hartill era o autor original do interface web. Em 1994, o interface de email foi melhorado para aceitar pedidos de informação, significando que as pessoas não tinham que enviar a sua informação especificamente para quem tratava de uma lista. Ao longo dos anos, a base de dados era corrida numa rede de mirrors à volta do mundo com largura de banda doada.
Em 1995, tinha-se tornado óbvio a Col Needham que a comunidade de voluntários do projeto tinha se tornado grande para continuar a manter a base de dados com doações e tempo disponível. A decisão tomada foi a de se tornar o empreendimento comercial e em 1996, a IMDb foi incorporada no Reino Unido, tornando-se a Internet Movie Database Ltd.. Os accionistas eram as pessoas que faziam a manutenção da base de dados e as receitas eram geradas através de publicidade e licenças.